Descendo a Rua do Comércio, chegamos à Rua São Bento. E, na esquina da Rua do Comércio com a Rua São Bento, do lado direito de quem vem do centro, temos o futuro museu Pelé. Aliás, vai ser um museu enorme. Ocupa uma quadra inteira da Rua São Bento, entre as Ruas do Comércio e Tuiuti.
Seguindo pela Rua São Bento, a direita, temos a Estação São Paulo Railway, cujo prédio hoje é ocupado pela Secretaria de Turismo de Santos. Aliás, é nele onde ficam estacionados os bondes. Logo que cheguei, um dos bondes estava sendo colocado pra fora do estacionamento. Era o bonde que levaria os turistas que optaram por almoçar em um restaurante que fica ao lado da Secretaria. Esse era grande e veio da Itália. Lindo.
E o local onde fica o estacionamento fica no começo da Zona Portuária. Ali é o começo do Porto de Santos. Por ali, podemos ver um transito constante de caminhões pela Rua Antônio Prado. Aliás, a maioria deles em péssimo estado de conservação. Há ainda uma via férrea que corta a Antônio Prado, por onde transitam os trens de carga. Quando os trens, com suas dezenas de vagões chegam, uma fila se forma aguardando a passagem deles. Mais adiante, podemos ver alguns caminhões, em estado não muito melhor do que os que transitam pela Rua Antônio Prado, estacionados a espera da hora e da carga que irão transportar.
Naquela região, há ainda um galpão antigo do Porto de
Santos. A monitora do passeio de bonde disse que esse Galpão será restaurado e
transformado em uma área de lazer. Uma forma de trazer mais alegria ao cinzento
dia-a-dia do Porto de Santos.
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